domingo, 14 de junho de 2009

o pato


E incrivel como nao paramos para perceber as milhares de dicas que a natureza nos da em materia de como viver nossas vidas melhor. Nao, nao tenciona falar de comida natural ou coisa parecida. Repare em um pato num lago. O que voce ve? Uma ave se locomovendo delicadamente na lamina d'agua, que como num ballet desliza quase que como magica de um lado para o outro. Certo, eu tambem vejo isso. Mas, o que acontece debaixo da agua? o que permite ao pato viver serenamente na superficie do lago, nos mostrando uma performance de vida cheia de beleza e calma? O trabalho incansavel dos seus pes, que batem como uma maquina para que ele possa viver serenamente. Todos nos temos sonhos e todos nos sempre queremos conseguir algo. Muitos de nosso planos nao saem bem como planejamos e chega um momento em nossas vidas que as pessoas ao nosso redor passam a duvidar de nossa capacidade para atingir nossos objetivos. Decidi agir como um pato. Calmo na superficie, batendo os pes feito o diabo debaixo d'agua.

2 comentários:

  1. Belo texto André, Vou ser um Pato de Nariz Grande agora.. (rs).. mas e isto ai quando me perguntarem que animal que queria ser.. vou responder sem sombra de duvidas : Vou ser um Pato pq meu Grande amigo Andre me mostrou que o pato vai alem do que aquilo que eu imaginava.

    Abração Andre e Continue com esta inspiração meu brother..

    Anderson Faud

    ResponderExcluir